#PartiuCoreiaDoSul! O país do sudeste asiático foi escolhido para ser a próxima sede da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2027.
O anúncio foi feito ao término da Missa de Envio da JMJ 2023, que aconteceu em Lisboa, Portugal, e cuja cobertura especial você acompanhou aqui em a12.com/jmj
"Mas antes, em 2025, espero-vos em Roma, para o Jubileu da Juventude", convidou o Papa.

Muitos que acompanhavam o evento já imaginavam a escolha, por conta da expressiva participação dos sul-coreanos durante todos os dias da Jornada em Portugal. Uma pesquisa divulgada em março deste ano revelou que a Igreja Católica é o grupo religioso mais confiável na Coreia do Sul.
Intitulada como ‘Pesquisa de Confiança Social da Igreja Coreana de 2023’, o censo foi realizado na península asiática em janeiro, tendo entrevistado cerca de mil pessoas, homens e mulheres, com mais de 19 anos de idade.
1/8








Leia MaisEntenda por que as Maldivas são o único país sem representantes na JMJA12 em Lisboa: confira imagens exclusivas da sede da JMJ 2023A Igreja Católica contribui para a sociedade coreana principalmente cuidando de jovens e idosos por meio de escolas, faculdades, hospitais, assistência a idosos, defesa de migrantes, proteção ambiental, defesa pró-vida, entre outros.
O Santo Padre, Papa Francisco, já esteve no país em 2014, em sua terceira viagem apostólica, por ocasião do do Dia da Juventude Asiática.

:: Reveja a cobertura completa da JMJ 2023 em a12.com/jmj
Fonte: O São Paulo/ Vatican News
Cruz Olímpica é símbolo que abençoa os Jogos Olímpicos
Tanto nos jogos de verão quanto de inverno, a Cruz tem o intuito de construir pontes entre culturas e povos, como reforça o Papa Leão XIV nos jogos de Milão
Reflexão Semanal: Ser sal e luz é a missão do todo cristão
A Liturgia deste domingo une misericórdia e anúncio do Evangelho, chamando-nos a ser testemunhas autênticas da fé. Faça a sua reflexão com o A12.
Bullying nas escolas: livro alerta pais e professores
Com a volta às aulas, é importante a ajuda aos pais e professores para compreender o bullying e agir com orientação e escuta às crianças que sofrem e provocam
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.