A República das Maldivas, localizada no continente asiático, é um país que possui mais de 1200 ilhas e chamou a atenção do mundo por não ter enviado nenhum jovem para a JMJ.
Atualmente, o país possui 329 mil habitantes e, oficialmente, não há presença religiosa no arquipélago. Os mulçumanos sunitas representam 99% da população.
Leia Mais"Arquivo A" relembra 10 anos da JMJ e visita do Papa Francisco ao BrasilA fé muçulmana foi introduzida nas Ilhas Malvinas em 1153. O arquipélago foi colônia portuguesa (1558), depois holandesa (1654) e finalmente britânica (1887).
A presença cristã é interditada oficialmente, sendo proibida a entrada de qualquer produto ou livros religiosos que não sejam os da fé muçulmana. As Ilhas Maldivas também não possuem relações diplomáticas com o Estado do Vaticano.
Os poucos cristãos das Maldivas não têm onde se encontrar e fazem o seu melhor para manter a sua fé em privado. A limitação cristã no local é tanta que nunca houve Cardeais das Maldivas e nenhum bispo das Maldivas participou do Concílio Vaticano I e do Concílio Vaticano II.
Confira mensagens e preces para a família ler e rezar
Livro do missionário Frei Zeca, publicado pela Editora Santuário, propõe às famílias a reflexão de assuntos como a vida matrimonial e o quarto mandamento.
Leão XIV nomeia novo bispo para a Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas
Papa Leão XIV nomeia novo bispo para a diocese de Teixeira de Freitas, Caravelas, na Bahia. Conheça Dom Aldemiro Sena, transferido da sede episcopal da Paraíba.
Papa destaca leitura bíblica sem fundamentalismos
Na Audiência Geral, Leão XIV afirma que "a Igreja é chamada a reapresentar a Palavra de Deus com uma linguagem capaz de chegar aos corações."
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.