Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 09 OUT 2017 - 15H10

Cristo Redentor faz aniversário e celebra Aparecida


Shutterstock
Shutterstock
Aniversário do Cristo Redentor é no mesmo dia da Padroeira do Brasil

O dia 12 de outubro, além de ser conhecido por celebrar a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é também o dia do aniversário de um dos maiores símbolos nacionais. Há 86 anos, no Rio de Janeiro (RJ), o Cristo Redentor foi inaugurado no Alto do Corcovado, mesmo dia em que hoje celebramos Aparecida.

E com tantas celebrações a Arquidiocese do Rio de Janeiro prepara uma grande festa para todos esses eventos, durante os dias 11 e 12 de outubro. “Este aniversário de 86 anos do Cristo Redentor é extremamente especial porque o Redentor tem a oportunidade de homenagear a sua mãe, que, tendo surgido das águas do Rio Paraíba do Sul, há 300 anos, é tão importante para o nosso Brasil, para a nossa fé, sendo sua padroeira”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo.

A festa vai ter parceria com a Associação das Escolas de Samba Mirins e a SOS Villa Lobos, a Instituição vai homenagear as crianças, com o lançamento do samba-enredo mirim dedicado à Padroeira do Brasil.

A partir das 19h, do dia 11 de outubro, o monumento do Cristo Redentor receberá as cores da bandeira nacional, verde e amarela, para lembrar que no seu 86º aniversário, a grande homenageada é Nossa Senhora Aparecida, pelo seu tricentenário.

Dois dias de comemorações

No dia 11 de outubro, às 18h, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, fará a abertura do evento na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Alto do Corcovado, quando irá seguir em procissão por todo o Santuário Cristo Redentor, ao som de músicas ministradas pela Orquestra Maré do Amanhã.

Já no dia 12 de outubro, às 8h, o Cardeal Orani João Tempesta iniciará as atividades abençoando o Monumento, seus turistas, peregrinos, e a todo o Rio de Janeiro. A Banda SARCA (Sociedade Amigos da Rua da Carioca) fará a animação do aniversário do Cristo Redentor, tocando as tradicionais marchinhas do carnaval para o momento do corte do bolo de três metros. Haverá bênçãos plurilíngues a cada hora e missas ao longo do dia.

Para o reitor do Santuário Cristo Redentor, unir em um mesmo evento as crianças, o tricentenário de Nossa Senhora Aparecida e os 86 anos do Cristo Redentor ao samba, que é uma importante expressão cultural do nosso povo, é uma forma de apresentar às novas gerações que é possível e preciso conjugar fé e cultura.

Fonte: Arquidiocese de Rio de Janeiro

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.