Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Cultive a virtude da prudência em 2016: ouça uma mensagem especial

virtudes_semcorteO que é viver bem? O que é essencial à vida? 

Santo Agostinho diz que “viver bem não é outra coisa senão amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e em toda forma de agir”. 

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, as emoções e os sentimentos podem ser assumidos pelas virtudes, ou pervertidos pelos vícios. Ao dirigir os sentimentos e as emoções segundo as virtudes o homem e a mulher se predispõem a ter uma vida moderada e equilibrada. 

"Homem virtuoso [ou mulher virtuosa] é aquele que livremente pratica o bem", ensina novamente o Catecismo da Igreja Católica. Então, é a liberdade que move o ser humano para a prática do bem. 

Para ajudar nessa busca por uma vida virtuosa, o A12.com traz nesse final de ano uma série especial, em podcast, com o padre Alberto Pasquoto, Missionário Redentorista que trabalha no Santuário Nacional atendendo cotidianamente milhares de romeiros e devotos, entre eles, muitos que buscam um sentido para sua vida e uma vida mais feliz. Padre Alberto irá ajudar nessa reflexão, trazendo uma mensagem motivacional e uma explicação sobre o que são as virtudes, de forma especial as Virtudes Cardeais, pois as Virtudes Teologais foram refletidas no início desse ano [confira aqui].

As Virtudes Cardeais destacadas pelo Catecismo são quatro: a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança. Podemos dizer que elas são virtudes centrais, fundamentais e orientadoras, como os quatro pontos cardeais que nos guiam em direção a um destino. 

Ouça agora essa reflexão especial, começando pela Virtude Cardeal da prudência: 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.