Com a realização do Ano Missionário em 2015 a Arquidiocese de Curitiba (PR) está organizando uma grande mobilização nas paróquias para realizar a proposta da renovação paroquial e colocar a Igreja em estado permanente de missão. Neste ano, o foco está na preparação e articulação da iniciativa nas paróquias e entre as atividades propostas a arquidiocese lançou um concurso para a criação de um hino, oração e logotipo missionário que serão utilizados na campanha de divulgação.
O tema ‘A Alegria da Missão’ e o lema ‘O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos’ (1 Jo 1,3) devem inspirar os participantes na criação do hino, oração e logotipo. O prazo para inscrições termina no dia 18 de julho. Originalidade e atenção ao objetivo proposto pela arquidiocese devem ser considerados na elaboração. Para mais informações acesse a página criada para os concursos.
A composição do hino oficial do Ano Missionário está vinculado ao FESTELÊ, festival de música arquidiocesano. Neste ano, o festival seguirá a proposta do Ano Missionário. O FESTELÊ envolve principalmente jovens e tem por objetivo promover a composição de músicas inéditas de cunho religioso, social ou de protesto, visando desenvolver na comunidade e nos grupos a evangelização e a integração com temas de relevância social e religiosa. O FESTELÊ, é promovido anualmente desde Agosto de 2001, e é um dos principais eventos do TLC Curitiba.
Atividades e ações do Ano Missionário
Até agosto desse ano, as paróquias deverão organizar encontros com seus respectivos párocos para a apresentação do projeto arquidiocesano e buscar organizar ações paroquiais. Cada paróquia deverá preparar um projeto paroquial tendo como prioridade a setorização da paróquia e o surgimento de pequenos grupos paroquiais.
Uma peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Luz por toda a arquidiocese está sendo preparada como marco do Ano Missionário.
“O Ano Missionário é a oportunidade para colocarmos nossa Igreja Local em estado permanente de missão, prolongando-se para além de 2015 e revigorando nossas estruturas arquidiocesanas, Setoriais e Paroquiais de acordo com a urgência de renovação eclesial que nossos tempos nos pedem”, destaca nota da arquidiocese.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.