Por Redação A12 Em Igreja

Curitiba relembrará, em julho, visita do Papa João Paulo II ao Paraná

Foto 

A Assembleia Legislativa de Curitiba (PR) vai promover no próximo dia 6 de julho uma sessão especial em homenagem aos 35 anos da visita do Papa João Paulo II ao Paraná, que serão completados nos dias 5 e 6 de julho. A solenidade contará com presença do Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo e lideranças da comunidade católica.

Foto de:by CtbaOld  

joao_paulo_ii_em_curitiba

Papa João Paulo II em visita a Curitiba em 1980

Histórico

João Paulo II chegou à capital do Paraná no dia 5 de julho de 1980, vindo de Porto Alegre (RS). Karol Wojtyla o primeiro polonês a ocupar o trono de São Pedro, foi aclamado por uma multidão de pessoas que se concentravam ao longo de todo o percurso percorrido até o Estádio Couto Pereira, onde falou para um público superior a 60 mil pessoas.

João de Deus, como ficou conhecido, acompanhou a apresentação de diversas danças típicas, inclusive da sua terra natal, e visitou uma genuína casa polonesa. Foi uma grande celebração onde o pontífice frisou a presença e importância dos imigrantes.

No dia seguinte, João Paulo II celebrou uma missa no Centro Cívico, acompanhada uma grande multidão. O pontífice comparou o ato a uma missa do dia de Pentecostes em Jerusalém, onde se encontram povos de todas as nações. O Santo Padre lembrou novamente que Curitiba e o Paraná acolheram com generosidade tantos imigrantes, povos tão diferentes, e sem preconceito.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.