Os devotos de Nossa Senhora das Dores celebram na próxima semana a festa litúrgica dedicada a Virgem Santíssima rendendo diversas homenagens, com momentos de oração e Fé.
Em Salvador, na Bahia, a comunidade da paróquia que leva o nome da padroeira, no bairro Lobato, reflete a temática ‘Maria, Mãe das Dores, ensina-nos a ‘permanecermos no amor de Cristo' (Jo 15, 9)’, realizando um novenário a partir deste sábado (05), com início sempre às 18h30, quando haverá a recitação do Santo Terço.
O início dos festejos contará ainda com a Celebração do Crisma, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galvão.
A partir do dia 6, a programação contará com reflexões feitas por sacerdotes convidados sobre o tema central, bem como os subtemas preparados para cada noite de oração.
No dia da Festa de Nossa Senhora das Dores, 15 de setembro, os fiéis acordam cedo para participar da alvorada, marcada para as 6h30, seguida de meditação das sete dores de Nossa Senhora. Mais tarde, às 19h, ocorre a procissão luminosa, partindo da Comunidade São Vicente de Paulo com destino à Igreja Matriz. No final, às 20h, a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade, encerra as celebrações.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.