Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 16 OUT 2018 - 09H51

Devotos celebram Frei Galvão em Guaratinguetá (SP)


Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12

O Santuário Frei Galvão se prepara para a grande festa dedicada ao primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, que ocorrerá no dia 25 de outubro.

A novena acontece entre os dias 16 e 28 de outubro e será celebrada em dois horários: 14h30 e 19h e, logo após, a Santa Missa.

No dia 21 de outubro acontece a Caminhada de Frei Galvão, com saída às 07h da Praça da Estação, com chegada para a Missa das 9h30 no Santuário.

A Missa Solene da festa acontece no dia 25 de outubro, às 09h30, presidida pelo reitor do santuário, Padre Luiz Antônio Carvalho da Silva. Haverá também celebrações às 06h e às 15h.

Leia Mais Irmãs de Clausura confeccionam Pílulas de Frei GalvãoÀs 16h30 é a vez da tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas ao Santuário e, em seguida, a Santa Missa às 18h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A Missa será transmitida pela TV Aparecida.

No dia 28 de outubro (domingo), as celebrações acontecem às 06h, 09h30, 15h e 18h. Às 11h tem início a Procissão do Mastro, com saída da Rua Treze, nº 89, Chácaras Agrícolas (parte alta). O Capitão do Mastro é o Sr. Manoel Bispo de Araújo. Às 16h30, outra procissão acontece e, em seguida, a Santa Missa às 18h.

Nos últimos anos, o Santuário de Frei Galvão tem recebido em média aproximadamente cem mil pessoas durante a novena e a festa. Esses dados são baseados na distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.