As Pílulas de frei Galvão surgiram em uma das idas do frei a Guaratinguetá (SP). Em uma dessas ocasiões, um grupo de homens pediu a ele para realizar um momento de oração por uma pessoa que sofria com pedra nos rins.
Leia MaisIgreja celebra 200 anos da passagem de Frei Galvão para a vida eternaFesta de Frei Galvão em Guaratinguetá entra na reta finalO legado de Frei Galvão no Mosteiro da LuzNaquele momento, o frei, inspirado por Deus, escreveu num pedaço de papel a frase do ofício de Nossa Senhora: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”. Em seguida, embrulhou o papel em forma de pílula e deu aos amigos do doente, com a orientação de que ele tomasse ao mesmo tempo em que rezasse o terço de Nossa Senhora.
As curas e graças alcançadas por meio das Pílulas de frei Galvão se espalharam cada vez mais.
O Mosteiro da Imaculada Conceição, em Guaratinguetá (SP), é responsável pela fabricação das famosas pílulas milagrosas de frei Galvão. As irmãs de clausura recebem pedidos e enviam para paróquias e pessoas de todo o país.
Neste período de outubro, por conta da festa do santo, celebrada no dia 25, o número de pílulas fabricadas cresce para cerca de 1500 por pedido. Os motivos pelos quais as pessoas procuram as pílulas geralmente incluem pedidos de cura, dos mais diversos males.
A devoção das pílulas, que é tida como um remédio milagroso propriamente dito, começou quando Frei Galvão foi solicitado para auxiliar um doente e, não podendo atender naquele momento, enviou uma pequena oração em um bilhete e pediu que o doente a tomasse, o que foi prontamente atendido.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.