As Pílulas de frei Galvão surgiram em uma das idas do frei a Guaratinguetá (SP). Em uma dessas ocasiões, um grupo de homens pediu a ele para realizar um momento de oração por uma pessoa que sofria com pedra nos rins.
Leia MaisIgreja celebra 200 anos da passagem de Frei Galvão para a vida eternaFesta de Frei Galvão em Guaratinguetá entra na reta finalO legado de Frei Galvão no Mosteiro da LuzNaquele momento, o frei, inspirado por Deus, escreveu num pedaço de papel a frase do ofício de Nossa Senhora: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”. Em seguida, embrulhou o papel em forma de pílula e deu aos amigos do doente, com a orientação de que ele tomasse ao mesmo tempo em que rezasse o terço de Nossa Senhora.
As curas e graças alcançadas por meio das Pílulas de frei Galvão se espalharam cada vez mais.
O Mosteiro da Imaculada Conceição, em Guaratinguetá (SP), é responsável pela fabricação das famosas pílulas milagrosas de frei Galvão. As irmãs de clausura recebem pedidos e enviam para paróquias e pessoas de todo o país.
Neste período de outubro, por conta da festa do santo, celebrada no dia 25, o número de pílulas fabricadas cresce para cerca de 1500 por pedido. Os motivos pelos quais as pessoas procuram as pílulas geralmente incluem pedidos de cura, dos mais diversos males.
A devoção das pílulas, que é tida como um remédio milagroso propriamente dito, começou quando Frei Galvão foi solicitado para auxiliar um doente e, não podendo atender naquele momento, enviou uma pequena oração em um bilhete e pediu que o doente a tomasse, o que foi prontamente atendido.
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.