O Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (CELAM), a Conferência de Religiosos e Religiosas (CLAR) e a Caritas convocam católicos para um Dia Continental de Oração pelo Haiti, em 22 de março.
O Haiti enfrenta uma escalada de violência e instabilidade política, resultando em deslocamentos em massa. A renúncia do primeiro-ministro Ariel Henry após eleições não realizadas agravou a situação.
Leia MaisPadre redentorista comenta tragédia no Haiti Papa Francisco e a solidariedade ao povo haitiano e afegãoHaiti beira o abismo, relata conferência episcopalPara expressar solidariedade, as instituições religiosas propõem a oração como um ato de esperança. “Vamos unir-nos ao clamor do povo haitiano para que sua voz seja ouvida na terra e no céu”, declara o comunicado do CELAM.
As organizações pedem que paróquias e fiéis dediquem suas práticas quaresmais em solidariedade ao Haiti. A Caritas Haiti, mesmo diante de desafios logísticos, continua sua missão de fornecer ajuda humanitária às comunidades afetadas.
O apelo é para que a comunidade internacional reconheça a urgência da situação e se mobilize para evitar uma crise humanitária ainda maior.
Fonte: Vatican News
Peça a intercessão do Beato Redentorista Pedro Donders
Tenha em mãos o novenário pedindo as graças de Deus pelo ministério do beato redentorista
Como explicar o Jubileu da Esperança para os catequizandos?
Uma explicação do Jubileu da Esperança para crianças e adolescentes, com símbolos, atividades práticas e exemplos simples.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.