Neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece no Vaticano o evento ‘Voices of Faith’ (Vozes da Fé), que conta com o patrocínio da Fundação beneficente Götz Fidel (FGF) e apoio do Pontifício Conselho para as Comunicações. O encontro quer contribuir para tornar visível o empenho da mulher na Igreja.
Chantal Gotz anunciou que durante o evento será lançado em colaboração com a Cáritas Internacional o prêmio Mulher Ativa na Igreja que dará atenção a questões de combate à fome de forma criativa.
Mulheres de vários países irão dar seu testemunho contando suas histórias de vida e de fé. A irmã missionária Azezet Kidane, eritreia comboniana, falará de sua experiência com as mulheres refugiadas na Palestina. O encontro ainda terá a participação da libanesa Jocelyne Khoueiry, fundadora do movimento leigo ‘La Libanaise – Femme du 31 Mai’, recém-nomeada membro do Pontifício Conselho para os Leigos, a religiosa Ifediba Caritas Chinwem, que assiste os mais pobres na ilha nigeriana Igbedo e Sabrina Moranti, bailarina e coreógrafa com 9 filhos, catequista em Roma.
De acordo com Giovanna Abbiati, uma das promotordas do evento, as mulheres foram escolhidas porque não aparecem nos jornais e são “invisíveis na mídia”, e ao contrário, em suas comunidades “são verdadeiros agentes de transformação”.
Essas mulheres são exemplos da força da fé que “permite persistir em suas atividades em lugares onde é realmente difícil viver e levar o Evangelho às pessoas”.
Com início previsto para as 10h, horário do Brasil, 14h em Roma, o evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo endereço: www.voicesofffaith.org
Neste mês de março, o Papa Francisco colocou em sua intenção de oração universal o respeito aos direitos, em todas as culturas, pela dignidade das mulheres.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.