Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Apucarana encerra Ano Jubilar neste domingo

Foto de: reprodução

Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana (PR)

Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana (PR).

A Diocese de Apucarana, no Paraná, celebra neste domingo (25) o encerramento do Ano Jubilar alusivo aos cinquenta anos de sua fundação, em 1965. Neste domingo, para fechar as comemorações comissão preparou um dia intenso de atividades, que inclui caminhada, apresentações e missa solene.

Instalada por meio do decreto do então Papa Paulo VI em novembro de 1964, a diocese foi instalada apenas no ano seguinte, no dia 28 de março de 1965. O seu primeiro bispo foi dom Romeu Alberti (1965 – 1982).

A primeira missa foi celebrada na cidade de Apucarana, em 1937, pelo padre Carlos Dietz, Palotino.

O primeiro bispo, dom Romeu Alberti, recebeu o convite para ser bispo na futura diocese exatamente no dia 11 de fevereiro, dia da padroeira de Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes.

Atividades do encerramento do Ano Jubilar

O encerramento do jubileu de ouro de fundação de Apucarana começará com um café partilhado pelos diversos decanatos diocesanos, em diversas comunidades, a partir das 8h. Às 9h30, as diversas caravanas irão se dirigir à Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Arapongas. Dali todos os decanatos seguirão em procissão para o Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, como compromisso de unidade.

No local, haverá apresentações culturais e históricas organizadas pelos mais diversos organismos da diocese. O dia encerra com a missa solene às 15h20.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.