Em 2014, a Diocese de Bauru (SP) celebrará 50 anos de criação. Para comemorar o jubileu de ouro, a diocese organizou uma peregrinação do ‘Ícone do Jubileu’ pelas paróquias e comunidades.
A inspiração teológica das comemorações do Jubileu de Ouro é a passagem bíblica que narra a visita de Maria a sua prima Isabel. A réplica e as insígnias que estão no Ícone foram abençoadas pelo então Papa Bento XVI.
Em entrevista ao A12, o bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, explicou que a diocese programou um triênio de preparação, a partir de 2011, para celebrar solenemente o Jubileu de Ouro.
“Graças a Deus estamos cumprindo as metas: um triênio de mais oração, missão e ação na caridade. Acabamos de realizar a terceira Assembleia Sinodal em que aprovamos as metas e os objetivos que integrarão o oitavo Plano Diocesano de Pastoral”, afirmou o bispo.
São 41 paróquias dos 14 municípios que compõem a Diocese e que seguem com grande alegria e entusiasmo a programação prevista rumo ao Jubileu de Ouro.
A grande solenidade do Jubileu se dará no dia 18 de maio de 2014 nas dependências do Estádio do Noroeste Futebol Clube, único espaço a comportar mais de 30 mil pessoas, e contará com apresentação de cantores e bandas e a celebração da Eucaristia de encerramento presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello.
Peregrinação Ícone Peregrino do Jubileu de Ouro
O Ícone Peregrino que retrata o encontro de Maria e Isabel na presença do Espírito Santo está percorrendo as paróquias desde o início de 2011.
“Para animar a preparação religiosa e incentivar a oração, a equipe de Liturgia preparou material de orações, cantos e paraliturgias confeccionando o "Ícone do Jubileu" que visitou todas as nossas Paróquias e continua envolvendo nosso povo a permanecermos firmes na oração”, afirmou Dom Caetano.
A Oração oficial do Jubileu é rezada comunitariamente a cada dia em nossas Igrejas.
Romaria à Aparecida
Em junho deste ano, a Diocese de Bauru se fez presente em Aparecida. Aproximadamente cinco mil pessoas depositaram suas suplicas aos pés de Nossa Senhora Aparecida.
Dom Caetano explicou que como o Padroeiro da Diocese é o Divino Espírito Santo, o jubileu é celebrado como um novo Pentecostes, caminhando sempre com a Mãe de Jesus, que é também a Mãe da Igreja.
“Por isso fomos à Aparecida pedir a sua bênção. Neste tempo que ainda falta até 18 de maio de 2014, caminharemos unidos na oração, missão e ação com passos largos e firmes suplicando à Trindade Santa, por Maria, para que o fogo do Divino Espírito Santo, que nos conduz, renove nossa alegria e esperança de vivermos como discípulos e missionários de Jesus Cristo”, concluiu Dom Caetano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.