Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Campina Grande (PB) celebra sua padroeira neste domingo

Neste domingo (8) a Diocese de Campina Grande na Paraíba celebra o encerramento da festa em honra a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. O bispo diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz celebrará uma missa solene com os fiéis às 10h. No período da tarde, às 16h, uma procissão convida os devotos para demonstrarem sua fé na Imaculada Conceição. A caminhada termina no Parque do Povo, e em seguida uma segunda missa será celebrada em honra a padroeira diocesana.

A festa da padroeira da cidade de Campina Grande teve como tema este ano ‘Com Maria, somos discípulos e missionários de Jesus!’.

Dom Manoel Delson em mensagem ao povo paraibano lembrou que com o sim de Maria um novo tempo começou na história da humanidade.

“Por causa do seu sim, a história dos homens ganhou nova luz e com Jesus Cristo, seu filho, houve uma recriação da humanidade. Novo tempo começou. É por isso que contamos os anos a partir do seu nascimento, estamos, pois, no ano 2013”.

“Desde os primórdios da era cristã, Maria vem sendo venerada, admirada e imitada. Toda jovem, mulher e mãe encontra nela inspiração para viver e para conservar a graciosidade da juventude, o encanto de mulher e a ternura de mãe. Todo homem se encanta com seu amor e sua santidade. Todos têm nela uma referência de vida e contemplam o resplendor da sua luz. Tão meiga e tão santa, Maria só passa para as gerações força, luz, conforto e paz”, completou.

O bispo finalizou sua mensagem convidando a população para a celebração deste dia, que deve ser considerado especial para todos os católicos.

“A Diocese de Campina Grande tem Maria, Nossa Senhora da Conceição, como sua Padroeira e intercessora. Os católicos a amam e ela intercede junto do seu Filho Jesus Cristo por todos, que vivem sob a proteção do seu manto sagrado. Dia 08 de dezembro é sua Festa e todos nos alegramos, contemplando sua vida, seu testemunho de fé e seu exemplo de amor a Deus e à humanidade. Ninguém se igualou a Maria em santidade e interação com Deus. Depois de Jesus Cristo, Maria é o maior exemplo de vida em Deus. O Pai quis dar à humanidade este presente tão precioso: Maria jovem, mulher e mãe. Por isso, ela merece toda a nossa veneração e todo o respeito”.

A Diocese de Campina Grande foi criada no dia 14/05/1949, desmembrada da Arquidiocese da Paraíba, e pertence ao Regional Nordeste 2 da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...