Por Redação A12 Em Igreja

Caraguatatuba dá inicio aos preparativos da peregrinação religiosa de São José de Anchieta

Objetivo é aumentar a devoção ao santo que passou por areias do Litoral Norte e criar um roteiro turístico-religioso na região

A Diocese de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, começou os preparativos para o Projeto ‘Caminhando com Anchieta 2015’.

Foto de: Diocese de Caraguatatuba

peregrinação religiosa de São José de Anchieta

Bandeira do projeto Caminhando com Anchieta.

O projeto de animação devocional ao Santo canonizado em 3 de abril de 2014 começou em 9 de junho do mesmo ano, dia de São José de Anchieta, na Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, com a peregrinação da imagem e bandeira, criadas para o evento.

Os ícones passaram por todas as 17 paróquias da cidade, em peregrinação, visitando também comunidades afastadas e instituições como asilos.

A ideia é que neste ano o projeto assuma o formato de peregrinação religiosa, a exemplo dos ‘Passos de Anchieta’, que acontece no Estado do Espírito Santo ligando as cidades de Vitória e Anchieta.

Segundo a diocese, a peregrinação tem como objetivo aumentar a devoção dos fiéis ao santo que andou pelas areias do Litoral Norte. A Iniciativa deste ano acontecerá na cidade de Ilha Bela, mas ainda não tem um local definido.

Outras iniciativas como a construção de um Marco da Paz, concurso de música e poesias estão sendo estudadas pela organização.

Mais informações sobre o ‘Caminhando com Anchieta’ no site da diocese ou no blog do projeto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.