Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Divinópolis (MG) vai receber uma das maiores cruzes luminosas do mundo

A Diocese de Divinópolis (MG) lançou no último dia 24 de outubro, o Projeto da Cruz de Todos os Povos, que consiste na construção de uma gigantesta cruz luminosa. A obra será realizada no morro da Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos. Essa será a terceira cruz do projeto no mundo; as demais se encontram no Líbano e México. 

Foto de: Foto: Cruz do Duzulé/Reprodução

Inauguração da Cruz de Todos os Povos no Líbano

Inauguração da cruz no Líbano. 

 

O projeto "Cruz de Todos os Povos", coordenado pela Associação Terra de Deus, propõe a construção de uma estrutura com 73.8 metros de altura. A previsão é que a cruz seja edificada até 2017. 

O Projeto

A primeira Cruz construída no Líbano, foi edificada em homenagem a Deus Pai. Na Terra Santa onde há a luta histórica entre árabes, cristãos e muçulmanos, a cruz foi aceita por todos esses povos.

Um ano depois, iniciaram-se as articulações para a construção da segunda Cruz de Todos os Povos, no México; que foi erguida na cidade de Mérida, capital do estado de Lucatã.

No Brasil, Dom José Carlos, foi quem fez um primeiro contato com a Associação Terra de Deus, cogitando a possibilidade de implantação do projeto na cidade. Essa terceira Cruz vai completar a Santíssima Trindade, homenageando o Espírito Santo. 

"Num momento não menos oportuno, sob a inspiração e proteção materna de Maria, a Cruz de Todos os Povos, edificada para homenagear o Espírito Santo, concluirá sua construção em 2017, ano em que ocorrerão três importantes datas comemorativas, no Brasil:  Centenário de Nossa Senhora de Fátima, 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e os 250 anos de Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais", destaca nota da diocese. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.