Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Osasco promove formação sobre bioética e direito à vida

No dia 25 de julho será promovido pela Comissão Diocesana de Bioética em Defesa da Vida de Osasco a quarta edição da Formação sobre Bioética em Defesa da Vida. A bioética é um campo de estudo que busca esclarecer e resolver dilemas éticos suscitados pelo avanço da medicina e da biologia, como por exemplo o aborto, a eutanásia, os transgênicos, etc. Com este encontro a Comissão busca contribuir para esclarecer os dilemas a partir da defesa incondicional da vida desde a sua concepção até a morte natural. A formação aberta a paróquias e instituições diocesanas, acontece no Salão de Atos da Cúria, ao lado da Catedral, das 8h às 13h.

Foto de: reprodução. 

Feto com 3 semanas

Com este encontro a Comissão busca contribuir
para esclarecer os dilemas a partir da defesa
incondicional da vida desde a sua
concepção até a morte natural.

A quarta edição terá como  tema 'Bioética, Cuidado e Humanização' e o lema 'Avançando em águas mais profundas'. Serão palestrantes, o mestre e doutorando em Bioética, padre Antônio Carlos Ribeiro e a conselheira tutelar da Região Norte de Osasco, Tania Coelho.

Simultaneamente o evento contará com workshops sobre bioética, política com espaço para os abaixo-assinados da Reforma Política da CNBB, Estatuto do Nascituro e da Alteração da Constituição do Estado de SP, sobre a Violência Doméstica cometida contra crianças e adolescentes pelo Conselho Tutelar, sobre desaparecidos e a realidade do tráfico humano com o Instituto Impar de Carapicuíba, o direito de nascer pela Pastoral da Criança e frater Kerigma e ainda sobre a Drogadição e o Alcoolismo com o grupo Amor Exigente e o AA.  

As inscrições serão aceitas até o dia 15 de julho, através de e-mail para cdbdvosasco@gmail.com solicitando a ficha ou pelo telefone (11) 9.7150-4767(whatsApp). Pedimos uma contribuição para o Café da manhã de R$ 10,00 (que pode ser entregue no dia da Formação). 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.