Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Picos lança 10ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz

A Diocese de Picos lançou no último domingo (6) a 10ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Na cerimônia de lançamento foram apresentados os materiais de divulgação do evento aos representantes de vários segmentos da sociedade e das diversas paróquias da diocese.

A 10ª Caminhada da Solidariedade e da Paz será realizada no próximo dia 1º de junho. O lema da caminhada é escolhido em consonância com a Campanha da Fraternidade. "Como a Campanha da Fraternidade de 2014 traz o tema 'Fraternidade e Tráfico Humano' e lema 'É para a Liberdade que Cristo nos Libertou', a coordenação escolheu o lema desta 10ª edição: 'Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz'", destaca nota da diocese. 

Lançamento da 10ª Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos

Participaram do lançamento do evento a 'Rede Um Grito pela Vida', e o bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, e outras lideranças diocesanas. 

Foto de: Diocese de Picos. 

Abertura oficial com a presença do bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva

Dom Plínio José Luz da Silva,
na cerimônia de lançamento. 

Como em todos os anos, os recursos arrecadados no evento serão destinados para a realização de um gesto concreto. De acordo com o coordenador geral da iniciativa, padre Adalto Vieira dos Santos Filho, serão beneficiadas as instituiçõs e pastorais relacionadas com o tema da CF 2014, como a Rede Um Grito Pela a Vida, a Fazenda da Esperança, as pastorais da Criança, Familiar e Juventude, a Cáritas Diocesana, e uma paróquia que será sorteada no dia do evento. 

A caminhada tem início previsto para as 6h do dia 1º de junho, na Igreja de São Francisco de Assis, no Bairro Junco, e concentração final na Quadra do Colégio Santa Rita. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...