Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Rio Branco (AC) recebe doações para famílias desabrigadas

Foto de: Divulgação Secom Acre

Em Assis Brasil o Rio Acre já baixou mais de 3,5 metros. Agora, a preocupação maior é em Brasileia e Epitaciolândia, onde o rio continua subindo (Divulgação Secom Acre)

Em Assis Brasil o Rio Acre já baixou mais de 3,5 metros.
Agora, a preocupação maior é em Brasileia e Epitaciolândia,
onde o rio continua subindo.

Rio Branco foi um dos municípios mais castigados pela chuva no Acre nas últimas semanas. Muitos bairros foram destruídos e igrejas na região abriram suas portas para acolher fiéis que perderam tudo.

Em razão das chuvas intensas e buscando minimizar o sofrimento da população, a Diocese de Rio Branco (AC) recebe donativos para os desabrigados. Os alagamentos afetam na capital, Rio Branco, 53 bairros e 86.937 pessoas.

A diocese disponibilizou sua conta bancária para receber doações para o projeto ‘Acre Solidário 2015’, que irá ajudar as famílias desabrigadas.

O assessor das Pastorais Sociais do regional Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Luiz Ceppi, enviou pedido a várias lideranças e instituições da Igreja para que seja feita uma oração solidária em favor dos habitantes de Assis Brasil (AC), Brasiléia (AC), Xapurí (AC) e Rio Branco. 

Doações de alimentos, como leite em pó e massa para mingau, e de itens de uso pessoal, como fraldas descartáveis para crianças e idosos, são recebidas em locais específicos da capital: Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque, Igreja Internacional da Graça, Assembleia de Deus, Igreja Santa Inês, Catedral Nossa Senhora de Nazaré e lojas da rede de Supermercados Araújo no Tangará, Aviário e Isaura Parente.

Para realizar as doações em dinheiro:

Conta Corrente 500-2

Agência 0071-X

Banco do Brasil

 

.::. Leia também: Comissão para a Juventude promove campanha para ajudar atingidos pela enchente no Acre

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.