Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Diocese de Santa Luzia em Mossoró (RN) prepara jubileu de 80 anos

Foto de: reprodução.

80 anos da Diocese de Mossoro

"Não queremos apenas fazer memória para
ter saudade, mas para que possamos
garantir um novo ardor missionário",
padre Flávio, vigário geral. 

Em comemoração a seus 80 anos de criação, em novembro, a Diocese de Santa Luzia, em Mossoró (RN), prepara diversas atividades celebrativas e uma revista histórica para contar sua atuação pastoral ao longo das oito décadas.

O jubileu foi lançado oficialmente em março, na comemoração do centenário do padre Huberto Bruening, sacerdote que atuou por quase cinquenta anos na diocese.

Para o vigário geral da diocese, padre Flávio Augusto, a diocese tem uma missão desafiadora com a celebração do jubileu.

“Queremos com esta celebração fazer memória das pessoas que caminharam e que deram sua vida ao longo dessas oito décadas em nossa diocese. Ainda queremos recordar o impulso do Concílio Vaticano II que completou 50 anos. Mas não queremos apenas fazer memória para ter saudade, mas para que possamos garantir um novo ardor missionário numa perspectiva de futuro para as próximas décadas”, disse ao A12.com.

A festa solene acontecerá no dia 18 de novembro, na data de instalação da diocese. Nessa ocasião, padre Flávio explica que a tradicional assembleia diocesana será realizada em forma de feira, para que as paróquias e pastorais possam expor o seu trabalho. “A assembleia será uma forma de promover o resgate de toda essa história evangelizadora”, sublinhou.

A Diocese de Santa Luzia abrange 56 cidades e uma população de aproximadamente 800 mil pessoas, e está dividida pastoralmente em 32 paróquias. Ao longo dessa história, teve à sua frente seis bispos, incluindo o atual, dom Mariano Manzana, que assumiu em 2004.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...