Por Redação A12 Em Igreja

Diocese dos EUA converte ambulância em confessionário móvel

A Diocese de Lafayette, nos Estados Unidos, criou uma chamativa ferramenta de fomento do Sacramento da Penitência para o Jubileu da Misericórdia. A novidade trata-se de uma ambulância que foi modificada para convertê-la em um confessionário móvel chamada de ‘Unidade de Cuidado Espiritual’.

Foto de: gaudiumpress.org

confesionário móvel - EUA - Crédito: gaudiumpress.org

Unidade de Cuidado Espiritual criada na Diocese
de Lafayette (EUA).

A iniciativa quer aproximar o Sacramento aos católicos que se distanciaram do recurso frequente à Confissão. "Creio que muitas pessoas perdem oportunidades para o Sacramento da Reconciliação devido as agendas apertadas, assim que estamos tratando de retirar esse obstáculo", indicou o Bispo de Lafayette, Dom Michael Jarrell em entrevista ao canal local KLFY.

O prelado explicou que a transformação do veículo faz parte das atividades programadas para atender o chamado do Papa Francisco para fomentar o cuidado pastoral dos fiéis no Ano da Misericórdia.

"O Santo Padre nos pediu para concentrar-nos no Sacramento da Reconciliação e esse é o propósito da unidade de cuidado espiritual para levar as pessoas a uma comunhão mais profunda com Cristo", acrescentou o prelado.

O Padre Michael Champagne comentou ao mesmo meio de comunicação que a ambulância é uma forma de dar a conhecer parte do ministério ordinário dos sacerdotes, que com frequência estão disponíveis para atender aos penitentes fora dos templos.

Além de contar com um espaço para administrar o Sacramento da Penitência, a unidade de cuidado espiritual conta com uma reserva de estampas de oração, rosários e água benta. O Padre Champagne afirmou que a ambulância começará seu serviço no dia 8 de dezembro, dia em que se inaugura o Jubileu da Misericórdia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.