Por Redação A12 Em Igreja

"Disque Solidariedade Microcefalia" vai ajudar famílias do Recife

Disque Solidariedade MicrocefaliaOferecer apoio solidário às famílias de crianças com microcefalia é a proposta da iniciativa: "Disque Solidariedade Microcefalia" que foi lançada no mês passado pela Pastoral da Saúde do Regional Nordeste 2. A ação será realizada inicialmente a partir de 50 paróquias do Recife (PE). 

O trabalho vai consistir no acolhimento solidário às famílias de crianças com microcefalia a partir da presença de voluntários dispostos a ajudar, a mobilizar a comunidade e intermediar as demandas com os poderes público e privado. Uma equipe de voluntários está recebendo treinamento para atuar no acolhimento das famílias. 

Segundo o coordenador da Pastoral da Saúde Nordeste 2, Vandson Holanda, o serviço será integrado com o Estado e a Prefeitura do Recife.

"O acolhimento acontece sem substituir as atividades do poder público, mas para ajudar esse momento muito delicado, por qual passa o sistema de saúde pública nacional e mais grave ainda quando vemos que as famílias afetadas, são em sua esmagadora maioria, de origem humilde", disse em nota no site da arquidiocese. "Uma das principais funções da Pastoral da Saúde, é se colocar ao serviço para ajudar as pessoas de forma samaratina", acrescentou o coordenador. 

O serviço será realizado através do telefone: (81) 3204-1373 e (81) 9 9693-9018, apenas para quem mora no Recife. Após o cadastramento, um agente visitará a residência da família para articulação junto ao grupo pastoral paroquial e encaminhamento ao poder público. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.