Igreja

Dom Giovanni Crippa fala em entrevista exclusiva sobre nomeação para Ilhéus (BA)

Dom Giovanni Crippa é o novo bispo de Ilhéus (BA). Ele foi nomeado nesta quarta (11).

Escrito por Elisangela Cavalheiro

11 AGO 2021 - 12H32 (Atualizada em 11 AGO 2021 - 15H37)

Dom Giovanni Crippa recebeu, na manhã desta quarta (11), a nomeação do Papa Francisco para partir para uma nova missão em seu episcopado. Ele sai da Diocese de Estância (SE) para a Diocese de Ilhéus (BA).

A nomeação ocorreu com o pedido de renúncia apresentado por Dom Mauro Montagnoli, da Diocese de Ilhéus, por motivo de idade. Todo bispo que chega aos 75 anos pode solicitar conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico esse pedido.

Para continuar a pastorear o rebanho da diocese baiana, o Papa Francisco nomeou Dom Giovanni Crippa, que é um missionário da Consolata e já esteve em missão por estas terras. Dom Giovanni é italiano de Milão e veio para o Brasil em 2001. Sua primeira experiência missionária foi com o povo baiano, em Feira de Santana, onde se tornou vigário da paróquia Santíssima Trindade.

Anos depois, com a nomeação para o episcopado, assumiu primeiramente como bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Salvador na Bahia, em 2012. Depois de um ano, ele já foi nomeado para Estância, no litoral sul de Sergipe, onde permaneceu nos últimos anos.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Hoje (11), às 14h, o A12 entrevistou Dom Giovanni Crippa sobre sua nomeação e expectativas para assumir a Diocese de Ilhéus. Confira! 


Siga a gente também no Instagram @portala12.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...