Em Busan, na Coreia do Sul, acontece até a próxima sexta-feira (8) a X Assembleia Geral do Conselho Mundial de Igrejas. Nesta edição cerca de 3 mil delegados representantes de 345 igrejas e comunidades eclesiais afiliadas ao organismo e igrejas não-membros refletem o tema 'Deus da vida, levai-nos à justiça e à paz'.
No início do evento, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, leu mensagem enviada pelo Papa Francisco ao organismo.
No texto, o Pontífice reforça o "compromisso da Igreja católica para continuar a cooperação de longa data com o Conselho" e indica que diante dos desafios do mundo globalizado os cristãos devem dar "testemunho do valor da dignidade da pessoa que vem de Deus”.
O Pontífice indicou ainda, o cuidado que deve ser mantido com os jovens, as famílias, a liberdade religiosa e o zelo com os mais pobres.
"Em fidelidade ao Evangelho somos chamados a alcançar todos os que se encontram nas periferias existenciais da sociedade e a levar solidariedade aos irmãos e às irmãs mais vulneráveis", pediu o Papa.
Por último, o Santo Padre ofereceu sua oração pessoal para que a "Assembleia contribua para dar novo impulso vital e nova visão a todos os que estão empenhados na causa sagrada da unidade dos cristãos”.
A Igreja Católica, mesmo não sendo membro do Conselho, colabora ativamente com o organismo, e se fez presente no evento, por meio do secretário do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Dom Brian Farrell e uma delegação de 25 pessoas.
O evento oportuniza a cada sete anos o encontro das igrejas membro para tomada de decisões sobre as ações desenvolvidas pelo organismo. A última assembleia foi realizada em 2006, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.