Por Redação A12 Em Igreja

Eventos católicos movimentam virada de Ano Novo

Clima familiar, oração e muita alegria estão na programação de atividades que ocorrem na passagem de ano novo em muitas cidades e capitais brasileiras. As iniciativas acontecem em igrejas, centros de eventos, associações, arenas esportivas e até em praias.

A Comunidade Católica Shalom é responsável por inúmeros eventos em todo o Brasil com a ação "Réveillon da Paz". A atividade realizada há alguns anos reúne fiéis em Aracaju, São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outras cidades, para um momento de fé e louvor.  

Réveillon da Paz  

Na Arquidiocese do Rio, por exemplo, onde ocorre o maior réveillon do mundo com mais de 2 milhões de pessoas nas areias da Praia de Copacabana, distante dali 30 quilômetros, na Praia do Recreio, a atividade espera reunir milhares de católicos que buscam um ambiente tranquilo e com momentos de oração. 

Com entrada gratuita, o evento será realizado no posto 11 da Praia do Recreio, e contará com atrações musicais como o grupo de pagode Sinal d’ Paz e DJ. A programação da festa terá início às 22h, com a missa presidida pelo vigário episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes. Durante a virada do ano, o público reza em adoração ao Santíssimo Sacramento. É um forte momento de oração pela Paz no ano de 2017. 

Santíssimo Réveillon 

Os soteropolitanos também poderão vivenciar um passagem de ano oracional com o "Santíssimo Réveillon". O evento acontece a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, conduzirá o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, às 23h20. 

Para participar do evento, a arquidiocese está vendendo camisetas a valores populares

O "Santíssimo Réveillon" terá a animação da cantora católica Adriana Arydes e do padre Cleidimar Moreira, além de momentos de louvor, orações por cura e libertação e Santa Missa, presidida pelo padre Paulo Avelino, pároco da paróquia Nossa Senhora do Resgate. A expectativa é que 40 mil pessoas participem do evento. Mais informações pelo telefone (71) 3045-9001. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.