Por Redação A12 Em Igreja

Feira Camponesa Itinerante em Maceió (AL) promove produtos orgânicos

Foto de: CPT/Alagoas

Edição da Feira Camponesa em Maceió em 2014

Edição da Feira Camponesa Iitinerante, em 2014. 

Cerca de 30 camponeses e camponesas vindos do Litoral, da Zona da Mata e do Sertão Alagoano, comercializarão alimentos saudáveis e de baixo custo, no bairro Pinheiro, na capital alagoana. A versão da Feira Camponesa Itinerante estará, de hoje (20) até sábado (22), ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, com funcionamento das 6h às 20h.

Organizada pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT), com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga, da Igreja Batista do Pinheiro e do Governo de Alagoas, a Feira oferece produtos cultivados de maneira agroecológica nas áreas de reforma agrária, direto com o produtor.

“Nós acompanhamos os camponeses e camponesas da produção até a venda e garantimos o alimento de qualidade sem o uso de agrotóxicos”, afirmou a agrônoma e agente da CPT Heloísa Amaral, responsável pelo evento. Banana, macaxeira, laranja, abóbora, inhame, feijão, abacaxi, mel, tapioca, e beiju, são alguns dos produtos comercializados pelos camponeses.

A agroecologia se difere em características e princípios da agricultura convencional e do agronegócio, pois se preocupa com a saúde humana ao produzir alimentos sem agroquímicos ou venenos. O modo de produção agroecológico dá importância à conservação do meio ambiente e valoriza a cultura local, hábitos e costumes, e promove a autonomia dos produtores por meio das diversas organizações sociais. 

Feira Camponesa em MaceióServiço:
Feira Camponesa Itinerante

Dias: 20 a 22 de agosto de 2015
Horário: 6h às 20h (exceto dia 22, que encerra às 12h)
Local: Igreja Menino Jesus de Praga – Pinheiro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.