Por Redação A12 Em Igreja

Feira da Providência começa amanhã com apelo para união entre as culturas

Feira da Providência atrai 100 mil pessoas no RJ

Há 56 anos a Feira da Providência um dos mais tradicionais eventos socioculturais do Rio de Janeiro promove uma verdadeira viagem cultural através das tradições, do folclore, do artesanato, da música e da gastronomia de diferentes estados e países. Com o tema 'O Mundo Unido pela Cultura' o evento acontece de 30 a 04 de dezembro, no Riocentro.

Anualmente, mais de 100 mil pessoas circulam pela Feira durante os cinco dias de evento, que oferece opções para compras, lazer e entretenimento, numa programação que reúne apresentações de danças, shows de música, manifestações folclóricas e recreação infantil. Entre as atrações especiais, a presença do cartunista Ziraldo para uma sessão de autógrafos, no sábado (03), às 16h, no estande Minas Gerais. 

 

A Feira da Providência surgiu a partir do Banco da Providência, fundado por Dom Helder em 1959. 

No Pavilhão 3 cerca de 200 expositores, levarão para o público uma grande variedade de artesanato e produtos típicos de 23 países e 14 estados que estarão representados no evento, além de artigos para casa e decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar. No Grand Bazar, um espaço de 420m² traz mais de 800 artigos turcos, entre luminárias, cristais, toalhas, taças, bandejas, tapetes, baú e 200 modelos exclusivos de pratos.

Este ano a experiência gastronômica na Feira da Providência contará com a presença de oito restaurantes. O espaço acomodará representantes das gastronomias: mineira, carioca, nordestina e capixaba, e ainda internacionais restaurantes árabe, italiano, francês e argentino. Food Trucks e Food Bikes complementam o cardápio. 

O lucro da Feira da Providência é investido totalmente nas atividades sociais do Banco da Providência, que atua em 60 comunidades empobrecidas do município, promovendo, anualmente, oportunidades de trabalho e geração de renda. O Banco da Providência foi fundado por Dom Helder Câmara em 1959, e a Feira surgiu dois anos depois.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.