Igreja

Fiéis contam histórias da devoção a São João Paulo II

Escrito por Valquíria Vieira

22 OUT 2016 - 06H32 (Atualizada em 04 ABR 2022 - 08H18)

Reprodução: Vatican News

São João Paulo II foi canonizado em 2014, mas antes disso, muitas pessoas já rezavam pedindo ao falecido Papa sua intercessão junto a Deus.

Considerado um dos papas de grande carisma e bondade, conquistou o carinho dos fiéis ainda em vida, mas desde a sua canonização, a devoção a esse atual santo da Igreja cresce em oração.

“A oração reforça a estabilidade e a solidez espiritual da família, ajudando a fazer com que esta participe da fortaleza de Deus”
(Carta às famílias, 1994)

A dona de casa Marilda Aparecida Tolosa de Alvarenga, da Diocese de Taubaté (SP) conta que durante o papado de João Paulo II, tinha muita admiração pelo Santo Padre e que quando ainda o santo era considerado beato, rezou pedindo uma graça e foi atendida.

“Em 2013 eu engravidei e tive um mal estar que sentia na cabeça e não podia tomar nenhum remédio. Na minha paróquia teve uma novena, e ele ainda era beato João Paulo II. Nas orações da novena, o padre falou para rezar por João Paulo II. Então eu coloquei a mão bem forte na minha cabeça e pedi que ele me ajudasse a curar esse mal-estar que eu estava sentindo. Depois disso, passei a gravidez toda tranquila e nunca mais senti isso. Então eu atribuo essa graça a ele, São João Paulo II”, relata.

Em suas orações diárias, nos trabalhos da casa, a devota diz que reza todos os dias pedindo a São João Paulo II que interceda pelas bênçãos de Deus na vida dela.

:: Dia de São João Paulo II: Conheça 11 curiosidades sobre o papa que gostava de esquiar

:: João Paulo II, um pouco de seu pontificado

:: Relembre as palavras ditas por São João Paulo II na Casa da Mãe Aparecida

A empresária Juliana Fermi, da Diocese de Taubaté também conta que passou por um momento difícil em sua empresa e que, ao pedir a intercessão de São João Paulo II, conseguiu resolver a situação de maneira inesperada.

“Passamos por uma aflição na empresa quando roubaram um caminhão nosso em São Paulo (SP) que não tinha seguro. Achei que seria impossível encontrar e poder continuar usando o caminhão no nosso trabalho. Nessa situação, a gente não tem muito que fazer: recorremos à polícia e esperamos, mas nessa espera eu rezei a São João Paulo II que a gente conseguisse achar o caminhão. Passados 5 dias, encontramos o caminhão sem nenhum arranhão e pudemos continuar a trabalhar com ele para ganhar o nosso sustento”, conta a devota, que trabalha com a família toda na empresa de transporte.

Em diversos cantos do mundo é possível conhecer testemunhos da devoção a São João Paulo II. No Brasil são registradas algumas paróquias dedicadas ao santo polonês que conquistou o mundo durante o seu pontificado.

“Queridas famílias cristãs, anunciai com alegria ao mundo inteiro o tesouro maravilhoso de que sois portadoras enquanto igrejas domésticas!”
(São João Paulo II no discurso no IV Encontro Mundial das Famílias, 2003)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...