A realidade dos milhares de cristãos perseguidos no mundo é o tema do documentário "Perseguidos pela fé", obra do mexicano Felipe Vazquez Maqueda, com o apoio da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e do Conselho Pontifício da Cultura do Vaticano.
Com previsão de estreia em novembro, em Roma, e depois em todo o mundo, o filme foi produzido durante quatro anos e teve locações em vários países.
Segundo a Fundação AIS o documentário irá mostrar “a difícil situação religiosa que se vive em países como Egito, Paquistão, Iraque, Síria, Nigéria, China, Tibete, Terra Santa e em algumas partes da Europa”.
Nestes países, as comunidades cristãs “não podem expressar livremente a sua fé”, estando sujeitas à violência, à perseguição e ao ódio.
De acordo com a produtora "Encuentro Films" o documentário procura "a reconciliação entre todos os seres humanos que habitam a Terra, a fim de tornar possível uma melhor convivência entre todas as confissões e fiéis, para evitar que mais pessoas continuem a morrer por causa das suas crenças religiosas".
Uma cópia do documentário foi entregue em julho ao padre Federico Lombardi, então porta-voz do Papa Francisco, que na ocasião expressou a “gratidão” da Santa Sé pela produção deste filme.
Veja o trailler do documentário:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.