Por Redação A12 Em Igreja

Filme sobre cristãos perseguidos vai estrear com o apoio do Vaticano

A realidade dos milhares de cristãos perseguidos no mundo é o tema do documentário "Perseguidos pela fé", obra do mexicano Felipe Vazquez Maqueda, com o apoio da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e do Conselho Pontifício da Cultura do Vaticano.

filme_perseguidos

Com previsão de estreia em novembro, em Roma, e depois em todo o mundo, o filme foi produzido durante quatro anos e teve locações em vários países.

Segundo a Fundação AIS o documentário irá mostrar “a difícil situação religiosa que se vive em países como Egito, Paquistão, Iraque, Síria, Nigéria, China, Tibete, Terra Santa e em algumas partes da Europa”.

Nestes países, as comunidades cristãs “não podem expressar livremente a sua fé”, estando sujeitas à violência, à perseguição e ao ódio. 

De acordo com a produtora "Encuentro Films" o documentário procura "a reconciliação entre todos os seres humanos que habitam a Terra, a fim de tornar possível uma melhor convivência entre todas as confissões e fiéis, para evitar que mais pessoas continuem a morrer por causa das suas crenças religiosas".

Uma cópia do documentário foi entregue em julho ao padre Federico Lombardi, então porta-voz do Papa Francisco, que na ocasião expressou a “gratidão” da Santa Sé pela produção deste filme. 

Veja o trailler do documentário:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.