Por Redação A12 Em Igreja

Focolarinos de todo Brasil se reúnem em Aparecida (SP)

Focolarinos de várias partes do Brasil estão reunidos em Aparecida (SP) para um momento de partilha e convivência. O encontro acontece desde quinta-feira (17) no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Encontro Movimento dos Focolares  no Centro de Eventos - Foto: A12

Segundo a organização esta é a primeira vez em focolarinos de todas as partes do país se reúnem em grande número em um encontro. Cerca de 800 pessoas participam das atividades no Centro de Eventos e das celebrações na Basílica de Aparecida.

De acordo com Ana Lúcia Matesco, focolare de Manaus (AM), a iniciativa quer despertar a unidade do movimento nos seus diversos regionais.

Foto de: A12.com

Encontro Movimento dos Focolares  no Centro de Eventos - Foto: A12

Marcos Beltramin de São Paulo e Ana Lúcia de Manaus.

“O objetivo é sentir a unidade que tem em todo Brasil nessa grande rede de amor, com esse desejo de levar o amor para todo mundo através da unidade e fazer esse momento juntos. Estar em Aparecida é uma oportunidade única de estar sob o manto de Maria, já que nosso movimento é chamado obra de Maria. E estar aqui é maravilhoso e podemos levar esse ideal para frente", afirmou.

Marcos Beltramin, focolarino de São Paulo (SP), complementou que o intuito do encontro é fomentar a convivência. “Mais que fomentar temas queremos partilhar experiências. Queremos um Brasil de uma única realidade, então esse é o momento de reunir todas as regiões do país e mostrar a nossa unidade”, afirmou.

Entre as atividades do encontro estão momentos de meditação, partilha, atualização do trabalho e planejamento para o próximo ano. O encontro do Movimento dos Focolares se encerrará neste sábado (19).

“Estar no Santuário de Aparecida tem grande significado para nós brasileiros. Nada melhor do que estar nos braços da Mãe e confiar tudo a Ela, principalmente o carisma do nosso movimento e com a ajuda dela espalhar esse amor e essa unidade”, completou Marcos Beltramin.

Encontro Movimento dos Focolares  no Centro de Eventos - Foto: A12

Movimento dos Focolares

O Movimento dos Focolares nasceu em Trento, na Itália, e foi iniciado por Chiara Lubich. O carisma deste movimento é a unidade, o qual é difundido em todo o mundo. Os Focolarinos vivem o Ecumenismo, com adeptos em diversas confissões religiosas, ressaltando, entre outros princípios, a unidade.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.