Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Galeria histórica recorda ministério de Dom Darci Nicioli

Ordenação Episcopal em 03 de fevereiro de 2013 (CDM Santuário Nacional Denílson Luís)Dom Darci José Nicioli chegou ao Santuário Nacional de Aparecida em 1997 para assumir o cargo de ecônomo. Dessa data até os dias atuais Dom Darci se ausentou de Aparecida apenas três anos quando foi nomeado reitor da Igreja de Santo Afonso, em Roma. 

Dom Darci já havia vivido nessas terras bem antes de 1997. No início dos anos 70, o jovem Darci dava os seus primeiros passos na Congregação do Santíssimo Redentor ao ingressar no centenário Seminário Santo Afonso, aos 14 anos. Começava, então, a trajetória de um homem de fé possuidor de um dinamismo, liderança e espírito empreendedor que foram reconhecidos por todo o povo brasileiro.

Na terra da Padroeira do Brasil permaneceu até 1976, e depois seguiu o seu itinerário vocacional nas demais etapas de formação em outras cidades. Como padre retornou para a Casa da Mãe Aparecida em 1997 para então dedicar, como disse em entrevista ao A12.com, os “verdes anos de sua vida” [Veja a entrevista abaixo]

Como padre contribuiu para o desenvolvimento administrativo e econômico do Santuário Nacional e para o fortalecimento dessa devoção em todo o Brasil. A cada obra realizada no Santuário de Aparecida crescia também a Campanha dos Devotos, criada em 1999 durante a sua gestão. Foram incontáveis obras de construção, obras sociais e obras de evangelização, e hoje o Santuário Nacional se mantém graças às doações dos devotos da Mãe Aparecida. 

Inauguração do Centro de Apoio ao Romeiro em 30 de maio de 1998 (CDM Santuário Nacional)
Inauguração do Centro de Apoio ao Romeiro em 30 de maio de 1998. Dom Darci aparece no canto direito. Na época, o espaço foi inaugurado pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (Foto: CDM/Santuário Nacional)

Um conglomerado de comunicação também cresceu durante esse período em que Dom Darci residiu em Aparecida. A partir da Rádio Aparecida surgiu em 2005 a TV Aparecida e em 2010 o portal A12.com, consolidando assim o grande empenho dos Missionários Redentoristas na evangelização desde a terra de Aparecida para todo o Brasil. 

Na galeria abaixo, algumas imagens contam a história de amor e dedicação de Dom Darci à Nossa Senhora Aparecida: 

Dom Darci conta sobre sua história no Santuário Nacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.