Igreja

Igreja celebra as “24 horas para o Senhor” no próximo fim de semana

Em Roma, o Papa Francisco presidirá uma celebração penitencial, no entanto, todas as Dioceses no mundo são convidadas a promover esta ocasião

Escrito por Redação A12

05 MAR 2024 - 11H08 (Atualizada em 05 MAR 2024 - 11H52)

Vatican Media

Entre a próxima sexta-feira (08) e o sábado (09) ocorrerá o tradicional encontro quaresmal “24 horas para o Senhor” que chega a sua 11ª edição. O lema escolhido para este ano foi retirado da Carta aos Romanos, que diz: “Caminhar numa vida nova” (Rm 6,4). Leia MaisComo devo me preparar para a confissão?Oração para realizar uma boa confissão dos pecados

A data contará com uma celebração penitencial, a ser presidida pelo Papa Francisco, na Paróquia romana de São Pio V, em Roma, a partir das 16h30 na Itália (12h30 no horário de Brasília).

Anteriormente outros Papas já visitaram a Paróquia localizada a poucos quilômetros da Casa Santa Marta, no Vaticano, como Paulo VI, em 1969 e João Paulo II, em 1979.

No ano passado, Francisco visitou a Paróquia de Santa Maria delle Grazie al Trionfale para participar do mesmo encontro. Na época, os fiéis puderam receber o Sacramento da Confissão, inclusive por intermédio do Santo Padre.

O objetivo do encontro, conforme explicou o pró-prefeito Rino Fisichella, “é colocar o Sacramento da Reconciliação novamente no centro da vida pastoral da Igreja, portanto, das nossas comunidades, das nossas paróquias, de todas as realidades eclesiais.

Esse é o centro da mensagem do Evangelho: a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas, sim, um pai que o acolhe, o consola e também lhe mostra o caminho da renovação”.

Convite a todas paróquias

As igrejas no mundo todo são chamadas a se unirem em oração durante este período e abrirem suas portas para acolher o povo de Deus, de modo que possam também se confessar.

O Dicastério para a Evangelização disponibilizou um subsídio litúrgico-pastoral em português para que todos possam se preparar.

O material traz uma reflexão sobre o Sacramento da Confissão, acerca da oração pessoal por meio da Palavra de Deus e sugestões para a celebração em comunidade, com a catequese do Papa Francisco sobre o Perdão.

Você pode baixar de forma gratuita em português e outras 5 línguas, como inglês e espanhol, no site do dicastério: www.evangelizatio.va


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...