Nesta sexta-feira (17) a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos (SC), realiza uma missa pela beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, recordando os 80 anos de vida religiosa do padre. Duas missas serão celebradas nessa intenção: a primeira, às 15h, será presidida pelo arcebispo emérito de Uberaba, dom Aloísio Roque Oppermann, scj, e a segunda, às 20h, pelo bispo de Santo André, dom Nélson Westrupp, scj, ambos religiosos da mesma congregação a qual pertenceu Padre Aloísio.
“Nos dias 17 de cada mês, dia devocional onde rezamos pela Beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio, apresentamos temas específicos. Neste mês celebraremos os 80 anos de sua primeira profissão”, explica Irmã Edena Bittencourt, religiosa da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, fundada por Padre Aloísio.

Ano Centenário
Em dezembro, foi aberto um Ano Centenário para celebrar o nascimento de Padre Aloísio. "Neste Ano Centenário queremos trazer presente todos os fatos importantes da vida do Servo de Deus, Padre Aloísio", destaca Irmã Edena.
O Ano foi aberto no dia 17 de dezembro, mas Padre Aloísio nasceu no dia 24 de dezembro de 1913. Ao longo de todo ano, além das missas mensais, os fiéis poderão conhecer a história de Padre Aloísio por meio de uma exposição fotográfica.
A exposição, que conta com mais de 500 imagens, foi dividida em três ambientes, que recordam desde a infância em Vargem do Cedro, em São Martinho (SC), até os últimos dias junto às religiosas da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, como também a abertura do processo de beatificação, no ano passado.
“A exposição está dividida em três ambientes: ‘No Coração de Deus’, lembrando o nascimento do Padre Aloísio em Vargem do Cedro, recordando sua origem numa vida de simplicidade e vivência cristã. ‘No Coração da Igreja’, recordando sua caminhada vocacional na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, a ordenação sacerdotal, e o início de sua grande missão como Diretor Espiritual, Mestre de Noviços e fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, e por fim, ‘No Coração do Mundo’, onde revela o grande Profeta do Amor e da Reparação em seu ministério nas paróquias e casa de retiros”, assinala Irmã Edena.
Segundo a religiosa, a proposta da exposição visa possibilitar às pessoas “entrarem na essência da vida do Padre Aloísio em sua vida de intimidade com Deus a serviço dos irmãos”.
A exposição poderá ser visitada nos dias de missa na paróquia, que ocorrem todos os domingos às 9h30; às terças, sextas e sábados, às 19 horas; às quartas, às 15 horas, e todo o dia 17 de cada mês, às 15 e 20 horas.
Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, além da exposição, os fiéis podem visitar o memorial e o túmulo do religioso.
Foto: arquivo.

No túmulo do religioso, fiéis depositam as graças alcançadas por sua intercessão.
Padre Aloísio Boeing foi religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecidos como Dehonianos, e fundou a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, uma comunidade religiosa feminina. Homem de muita oração, confortava as pessoas pela sua presença pacificadora. Para Irmã Edena, sua vida foi marcada por três dons: “acolher, aconselhar e abençoar”.
Mais informações sobre a vida e história de Padre Aloísio Boeing neste endereço: www.padrealoisio.org.br.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.