Após a Colômbia descriminalizar o aborto em até 24 semanas (6 meses de gravidez), o assunto volta à pauta em uma reflexão feita pelo Bispo de Rio Grande (RS) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers.
“Choramos pelos bebês inocentes da Colômbia que serão impedidos de viver! Choramos também pelas suas mães e famílias, pela dor da ausência de um filho morto. Escolhe, pois a vida! (Dt 30,19)”, relembrou Dom Ricardo Hoepers.
Em sua missão evangelizadora, a Igreja reitera a posição que defende, desde a sua concepção até a morte natural, a integralidade, a inviolabilidade e a dignidade da vida humana, condenando, assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto.
A Igreja sempre assegurou que “o respeito à vida e à dignidade das mulheres deve ser promovido, para superar a violência e a discriminação por elas sofridas”, lembrando que “urge combater as causas do aborto, através da implementação e do aprimoramento de políticas públicas que atendam eficazmente as mulheres, nos campos da saúde, segurança, educação sexual, entre outros, especialmente nas localidades mais pobres”.
A Colômbia tornou-se o quinto país da América Latina a descriminalizar o aborto, que é permitido na Argentina, no Uruguai, na Cuba e na Guiana. No México, é autorizado até 12 semanas em algumas regiões.
Para Dom Ricardo, trata-se de um verdadeiro retrocesso para qualquer nação quando não se respeita a vida desde o seu início, quando se mata crianças inocentes.
“Queremos reiterar como cristãos e cristãs esta defesa: a vida é sagrada, a vida é inalienável e a vida tem uma dignidade que nenhum ser humano, nenhuma nação, nenhuma política podem tirar. Que possamos estar atentos também nós aqui no Brasil e jamais cedermos a esta maldade de excluirmos nossas crianças no ventre materno ou querermos decidir quem pode vir a viver e quem não pode viver. Rezemos pelas crianças inocentes, rezemos pelas mães, rezemos pelas famílias. E que possamos cada vez mais nos unir pela defesa, pelo cuidado e pela salvaguarda de todas as crianças inocentes“.
Fonte: A12
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.