Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 14 MAR 2018 - 14H59

Igrejas oferecem programação diferenciada com iniciativa ‘24 horas para o Senhor’


Igrejas de portas abertas para oferecer aos fiéis a experiência da misericórdia de Deus por meio da oração e da confissão sacramental, é a proposta da iniciativa 24 Horas para o Senhor que tem início nesta sexta-feira (09), no Vaticano, com o Papa Francisco, e vai se estender a todas as igrejas católicas do mundo.

Na Basílica de São Pedro, às 17h00 (hora do Brasil, 13h00), o Santo Padre vai presidir a Celebração Penitencial de abertura dessa ação que ocorre desde 2014.

No Brasil, as dioceses, paróquias e comunidades têm a partir de hoje uma programação diferenciada para atender o apelo do Papa.

A Arquidiocese do Rio preparou novamente um subsídio e enviou a todas as paróquias para a vivência das 24 horas de oração e penitência. Nos diversos vicariatos as atividades variam de confissões, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas, celebração de via sacra, procissões e momentos de oração do terço e louvor. Alguns lugares públicos, onde a arquidiocese mantém ações específicas, como no Shopping Via Brasil, em Irajá, nesta sexta (09), das 10h às 22h, os fiéis podem buscar a confissão, e vivenciar momentos de oração e Adoração Eucarística, e ainda no Hospital Geral de Bonsucesso, amanhã (10), das 8h às 12h, haverá atendimento de confissões, meditação, bênção dos enfermos e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em Brasília (DF), a arquidiocese organizou atividades durante 24 horas na Catedral Metropolitana. A programação contempla oração das Laudes, exposição permanente do Santíssimo Sacramento, meditações, orações do Terço Mariano e da Misericórdia e a Santa Missa. As atividades têm início às 8h desta sexta-feira (09) e serão encerradas às 8h do dia 10 de março.

Na capital mineira, as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte oferecem programação diversificada. O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, conta com confissões nos dias 10 e 11 de março. Já a Paróquia São Sebastião, no Brumadinho, conta com programação especial ao longo de 24 horas, da manhã do dia 09 até às 6h do dia 10. Outras paróquias que estarão abertas ao público em horário estendido são: Paróquia São José – Aranha (Brumadinho); Paróquia São Gonçalo (Belo Vale); Paróquia de Nossa Senhora da Piedade (Piedade dos Gerais) e Paróquia de São Caetano (Moeda).

Em São Paulo, as igrejas também oferecem horários especiais, mas é preciso entrar em contato com cada paróquia para mais informações. Na Catedral da Sé, nesta sexta (09), os fiéis podem buscar confissões e participar de missas e via sacra. As confissões ocorrem das 7h30 às 19h. O último evento ocorre às 17h45.

Convite do Papa - Francisco pediu que as igrejas fiquem abertas o máximo possível para que os fiéis, na preparação para a Santa Páscoa, celebrem o sacramento da Reconciliação e sintam a misericórdia de Deus. Veja a mensagem:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.