Por Redação A12 Em Igreja

“Inter mirífica”: 50 anos do documento sobre Comunicações Sociais

O Documento sobre Comunicações Sociais “Inter mirífica”, segundo documento do Concílio Vaticano II, completa em 2013 seus 50 anos.

Na quarta-feira (04) será realizado em Roma um evento de comemoração aos 50 anos do decreto assinado em 4 de dezembro de 1963, pelo Papa Paulo VI.

A Pontifícia Universidade Lateranense, em parceria com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) e a Diocese de Roma, realizam a comemoração com uma programação que será aberta pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, e pelo Reitor da Lateranense, padre Enrico dal Covolo.

O diretor do Centro Televisivo Vaticano, padre Edoardo Viganò, falará sobre as fontes históricas do Documento.

“A Inter mirífica assinala a importância dada pela Igreja Católica à comunicação de massa, levando o Concílio a lidar com um modelo de comunicação que a Cúria Romana não estava habituada”, declara padre Viganò.

“A importância do documento para os tempos atuais” será o tema desenvolvido pelo secretário do Dicastério para a Comunicação, Dom Paul Tighe, pelo secretário da CEI, Dom Domenico Pompili, e pelo representante da Diocese de Roma, Padre Walter Insero.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...