Por Redação A12 Em Igreja

Jovem sobrevivente relata ataque aos cristãos em universidade queniana

Cynthia Cheroitich, de 19 anos, foi uma das estudantes sobreviventes do massacre que ocorreu na Universidade de Garissa, no Quênia, na última quinta-feira, 2. A jovem relatou a veículos de comunicação internacionais como conseguiu sobreviver escondida em um armário, em um dos dormitórios da universidade. Cynthia é cristã e, segundo os relatos dos sobreviventes, os terroristas do grupo Al-Shabab visaram precisamente os cristãos, poupando os muçulmanos.

jovem sobrevivente

O ataque do Shabab, filial do Al Qaeda na Somália, vitimou 148 mortos. Os jihadistas foram primeiro à sala de aula onde se reuniam os cristãos para rezar e logo entraram nos dormitórios. Ao ouvir os disparos, Cynthia decidiu esconder-se no armário e cobrir-se com a roupa, enquanto suas duas companheiras se refugiaram debaixo das suas camas até que os terroristas ordenaram a saída.

“Disseram-lhes que se não soubessem ler na palavra muçulmana, o que quer que fosse, teriam que deitar-se”, lembra a jovem. E acrescentaram: “se souberem, vão para o outro lado”. A jovem disse que não sabe o que aconteceu a suas companheiras mas os terroristas disparavam por todos lados. “Não queria abrir meus olhos”, recordou.

Durante os dois seguintes dias continuou escondida dentro do armário e para vencer a sede bebeu loção para o corpo. Quando chegou a polícia ela não quis sair, pois não sabia se eram oficiais ou terroristas. Ela deixou o esconderijo quase 48 horas depois, quando ouviu a voz do diretor da universidade. “Estava orando ao meu Deus”, disse a estudante. 

Papa Francisco 

Na Sexta-feira Santa, 3, o Papa condenou o atentado terrorista como um ato de brutalidade insensata. No domingo, durante a oração do Ângelus pediu que a comunidade internacional "não assista muda e inerte a este crime inaceitável, que constitui uma preocupante deriva dos direitos humanos mais fundamentais. Desejo verdadeiramente que a comunidade internacional não desvie o olhar para outro lado ”, assinalou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.