O encontro anual do Papa chamado “Economia de Francisco” (EoF) está em sua quarta edição reunindo jovens economistas e empresários de todo o mundo, de 6 a 8 de outubro.
Diante do Sínodo dos Bispos, o Santo Padre enviou uma mensagem aos participantes reforçando o compromisso com a Casa comum, para que haja um esforço do sistema econômico consistente que ofereça espaço a todos, especialmente os mais necessitados.
“A economia deve ser um local de inclusão e cooperação, geração contínua de valor a ser criado e colocado em círculo com os outros. O pequeno precisa do grande, o concreto do abstrato, o contrato do dom, a pobreza da riqueza partilhada”
ressalta Francisco.
Ele reforça que uma economia que mata, que exclui, que polui e produz a guerra não deve nem sequer ser chamada de economia.
“As armas produzidas e vendidas para as guerras, os lucros obtidos às custas dos vulneráveis e indefesos, como quem abandona a sua terra em busca de um futuro melhor, a exploração dos recursos e dos povos: tudo isto não é economia, não é um bom polo da realidade a ser mantido. É apenas arrogância, violência, é apenas uma estrutura predatória da qual libertar a humanidade”
No fim de sua mensagem, o Papa diz aos jovens para "não terem medo das tensões e dos conflitos, mas a procurar humanizá-los, todos os dias".
"Confio a vocês a tarefa de proteger a casa comum e ter a coragem de caminhar".
:: Neste 5º dia de Novena e Festa da Padroeira, rezaremos para os jovens!
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.