Organizações empenhadas na promoção do diálogo inter-religioso no Paquistão proclamaram 2015 “Ano da Paz”. Foi o que informou o provincial dos Frades Capuchinhos no Paquistão, frei Francis Nadeem.
A declaração foi lida e distribuída durante um encontro de oração inter-religioso intitulado “Rezemos pelo Paquistão”, guiado pelo frei Nadeem e pelo líder islâmico sufi Pir Shafaat Rasool, em Lahore. O objetivo do encontro e de todo o Ano da Paz será rezar e trabalhar pela paz, solidariedade, reconciliação, harmonia religiosa e eliminação do terrorismo no país.
No encontro, os participantes rezaram juntos a oração de São Francisco e se comprometeram a renovar seus esforços em busca da paz no Paquistão em todos os níveis, sensibilizando as consciências, os membros de suas organizações e todos os cidadãos. Os membros destacaram ainda a promessa de continuar a rezar juntos pela paz e harmonia no país.
Ao longo do ano devem ser realizados seminários, conferências, passeatas, eventos culturais, competições para crianças e encontros inter-religiosos.
Além do Conselho para o Diálogo Inter-religioso, integram a iniciativa o fórum “United Religious Initiative”, a “Peace Foundation” e o movimento islâmico “Minjah-ul-Quran”.
Em dezembro, um ataque a uma escola para filhos de militares vitimou 145 pessoas. A maioria dos estudantes mortos possuía idade entre 10 e 18 anos. O ataque foi o mais violento da história do Paquistão superando o de dezembro de 2007 quando um atentado próximo a capital Islamabad deixou 139 mortos, entre os quais a ex-primeira ministra Benazir Bhutto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.