Igreja

Liturgia: onde encontramos as graças do Ano Santo

Escrito por Giovana Marques

25 OUT 2025 - 08H00

lightpoet/Adobe Stock

A cada jubileu, a Igreja nos convida a redescobrir a beleza da fé e a peregrinar ao encontro de Cristo.

Como já nos aproximamos do fim deste tempo de graça que se repetirá talvez daqui a 25 anos, não podemos deixar passar as bênçãos, mas sim viver como peregrinos abertos a todos os sinais do Jubileu, especialmente à liturgia.

“A liturgia é uma ação conjunta do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É uma ação do povo e para o povo. Assim, o Jubileu da Esperança, vivido pela Igreja, encontra na liturgia a sua expressão. Porque é no encontro de irmãos, unidos a Cristo, que alcançamos as graças deste Ano Jubilar, afirmou Pe. Pablo Vinícius, C.Ss.R.

Por isso, recordamos a você que esse encontro com Cristo acontece, de modo especial, na liturgia, a principal fonte de santificação dos fiéis. Por meio dela, o céu toca a terra e Deus se faz presente entre nós.

Neste tempo especial, a liturgia se torna o caminho para viver profundamente a misericórdia divina, participar dos sacramentos e acolher o dom da indulgência plenária.

Confira a seguir mais um especial sobre o Jubileu da Esperança, dessa vez sobre a importância da vivência na Liturgia, com a participação do Missionário Redentorista Pe. Pablo Vinícius, C.Ss.R. e de Mário de Paula, coordenador da Equipe de Liturgia da Paróquia Santo Afonso de Aparecida (SP). 

add_box Pela Liturgia, buscamos de forma incansável o Rosto de Deus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...