Por Redação A12 Em Igreja

Livro conta a história da Bem-aventurada Dulce dos Pobres

Livro Irma DulceO livro “Irmã Dulce: os milagres pela fé”, escrito pelo jornalista baiano Jorge Gauthier, será lançado no dia 11 de março no Memorial Irmã Dulce, no Largo de Roma, em Salvador, às 9h. A obra conta a história de dedicação do Anjo Bom da Bahia, fatos milagrosos, e apresenta relatos de pessoas que tiveram algum contato ou que receberam graças pela intercessão da freira baiana.

Entrevistado pela Pascom da Arquidiocese de Salvador, o autor falou sobre os três anos da pesquisa, que teve início à época da beatificação, em 2011.

“O meu livro é uma grande reportagem científica, que trata da ciência e religião através da história de Irmã Dulce. No livro, além da história dela, eu abordo a interpretação dos milagres pela ciência. (...) Foram três anos de pesquisa e eu fui buscar na história exemplos de cientistas que dialogaram com a ciência positivamente, outros que não concordaram com a religião, outros que concordaram, justamente para dar esse entendimento, pegar a história de Irmã Dulce como o fio condutor, mas explicar que sempre houve o questionamento sobre milagre”, revelou Gauthier.

O jornalista afirma que chegou a entrevistar mais de 50 pessoas em um único dia, e que a experiência aumentou sua própria fé.

“(...) quando você começa a entender a história de Irmã Dulce, você percebe que não existe em nenhum lugar alguém tivesse tanta abnegação da própria vida pelo outro. Isso é o que toca mais na vida de Irmã Dulce. É você perceber que existiu no mundo uma pessoa que estava aqui comendo, com o prato de comida na mão, e chegava alguém pedindo, ela pegava o prato de comida e dava; é ela fundar um hospital que até hoje, tecnicamente, ninguém sabe como funciona”, testemunha.

O livro pode ser adquirido no formato e-book pelo site www.correio24horas.com.br/irmadulce. Já o impresso está em fase de pré-venda pelo portal www.autografia.com.br/loja

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.