A Arquidiocese da Paraíba ao comemorar 100 anos de elevação da diocese em arquidiocese, lançou ontem (13) durante uma sessão solene comemorativa o livro 'Arquidiocese da Paraíba 1914 - 2014: História e Memória' organizado pelo monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos. O lançamento ocorreu no Centro Cultural São Francisco em João Pessoa, capital paraibana. O livro foi elaborado em conjunto com o Centro Cultural São Francisco e o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP).
Sobre o exemplar, monsenhor Ednaldo Araújo conta que o livro foi elaborado a partir de depoimentos de pessoas que tiveram papel relevante na história da diocese, como Dom José Maria Pires, que ficou 30 anos a frente da arquidiocese, e Dom Genival Saraiva de França, que é presidente do Regional Nordeste 2.
A publicação apresenta um histórico do seminário arquidiocesano e de congregações religiosas e biografias de arcebispos que marcaram a história nos últimos cem anos.
Além do livro, também foi lançado um selo comemorativo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.