No próximo domingo (23), em Madri, capital da Espanha, uma grande marcha marcará o Dia Internacional da Vida. O evento 'Sim à Vida' tem o apoio de 518 entidades civis, sendo 425 espanholas e 66 internacionais, e ainda de 25 cidades espanholas e sete localidades no exterior que realizarão concentrações paralelas. Convocada pela plataforma 'Sim à Vida', a manifestação consistirá em uma grande marcha e num evento com apresentações musicais e depoimentos em defesa da dignidade da vida humana.
Para Manuel de Cominges, coordenador do evento, a marcha representa o pedido da sociedade espanhola em favor da vida. "É uma grande manifestação que não consiste só em sair às ruas, mas em manifestar à vista de todos a grandeza de uma cultura que melhora as pessoas e a sociedade. Um claro exemplo do apoio à vida na Espanha são as mais de 500 entidades que aderiram a esta manifestação, 66 delas internacionais".
"A sociedade espanhola está demandando, cada vez com mais insistência, uma mudança na legislação sobre o aborto, tendo como objetivo prioritário a defesa, o amparo e a proteção tanto da vida mais indefesa, a da criança ainda não nascida, quanto a da mãe grávida. Uma sociedade não progride, mas se lança num verdadeiro suicídio demográfico, se não protege a vida dos seus cidadãos, se não cuida da mulher grávida oferecendo a ela todo o seu apoio e toda a sua ajuda", enfatizou a porta-voz da plataforma, Inés Cuartero.
A iniciativa espanhola já recebeu apoio dos seguintes países: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Irlanda, Bélgica, Reino Unido, Noruega, Áustria, Finlândia, Eslováquia, Chile, Cuba, Romênia, França, Itália, Peru, Argentina, México, Uruguai, Venezuela, El Salvador e Índia. Mobilizações similares acontecerão na Bélgica, Argentina, Portugal e Peru.
O Dia Internacional da Vida foi instituído em 2003 e atinge cerca de 20 países da Europa e da América, e mais de 20 mil grupos e associações pró-vida. A data exata é 25 de março, mas as entidades aderiram ao domingo para reunir um número maior de participantes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.