O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirma que são quatro as dimensões do Mês Missionário, celebrado em todo mês de outubro.Leia Mais10 erros que podem comprometer o trabalho do missionário católico
Confira!
1. Encontro pessoal com Jesus Cristo vivo na sua Igreja, na Eucaristia, Palavra, na oração pessoal e comunitária.
2. O testemunho dos santos, dos mártires, dos confessores da fé.
3. A formação bíblica, catequética, espiritual e teológica sob a missão além fronteiras.
4. A caridade missionária: ajuda financeira.
Sejam envolvidos nesta proposta missionária os cristãos leigos e leigas, os religiosos e religiosas, as associações e movimentos eclesiais, o clero e pessoas de boa vontade, as comunidades contemplativas, as Pontifícias Obras Missionárias. Haja, pois, criatividade por parte das Dioceses. É preciso renovar a missão com o Evangelho.
Chegou a hora de convencer-nos que a missão é obra de todo cristão. Para isso, é urgente a conversão missionária dos corações, das mentes, das consciências de todos os cristãos a serem discípulos missionários.
Faz-se necessário promover a oração, a reflexão e a ação em favor da missão. O mundo deve saber que é amado e redimido pela salvação oferecida por Jesus, morto e ressuscitado. O Mês Missionário possa despertar a conversão missionária, as vocações missionárias, o entusiasmo missionário.
A Missão é uma urgência inadiável. É preciso avançar no caminho de uma conversão missionária. Não se pode deixar as coisas como estão. Não nos serve uma “simples administração”, mas edificar uma Igreja “em estado de missão permanente”, em todas as regiões da terra.
Convoco todos a superar a tentação do pessimismo, da acomodação, do individualismo, do tradicionalismo. Abri vossos corações à jubilosa novidade do Evangelho, com renovado ardor, confiança e esperança.

O Mês Missionário tem o objetivo de despertar, em maior medida, a consciência da missão além fronteiras; retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral; aumentar o amor pela missão, que “é uma paixão por Jesus e uma paixão pelo seu povo”.
Confio que vai acontecer na Igreja uma ampla sensibilização pela conversão missionária. Jamais nos seja roubado o entusiasmo missionário. Pelo contrário, uma opção missionária transformará os costumes, os estilos de vida, os horários, a linguagem e as estruturas. Assim, a “Igreja em saída” chegará até os confins da terra.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...