Leia MaisBeato Carlo Acutis e seu exemplo para jovens e criançasO encontro milagroso entre Padre Vítor e um santo beatoNa última segunda-feira (1º), o Papa Francisco decretou que o Bem-aventurado José Allamano, fundador dos Institutos Missionários da Consolata, será realizada no Dia Mundial das Missões, em 20 de outubro de 2024.
Por isso, Dom Evaristo Pascoal Spengler, Bispo da Diocese de Roraima, divulgou uma nota direcionada aos fiéis da Diocese e para os missionários e missionárias da Consolata. O bispo manifestou sua alegria diante da canonização.
“É o Deus misericordioso, mais uma vez agindo em nossa história. Deus não cansa de nos surpreender com seu amor e sua bondade”, afirmou.
Além disso, expressou jubilo pelo milagre que levará o Beato aos altares da Igreja.
“… o milagre por intercessão do Beato Allamano, em favor do indígena Yanomami Sorino, que mora em nossa Diocese, na Missão Catrimani, reserva indígena do povo Yanomami em Roraima. A cura milagrosa do indígena, no momento em que a cura tradicional e a ciência médica só poderiam aguardar sua morte, foi fruto da fervorosa oração das Missionárias da Consolata, pedindo socorro ao seu fundador, Beato José Allamano, no primeiro dia da novena a ele dedicada”.
O bispo também relatou o milagre:
“O indígena Yanomami Sorino havia sido atacado por uma onça que feriu gravemente a sua cabeça, abrindo-lhe a caixa craniana. Era 7 de fevereiro de 1996, o primeiro dia da novena ao Bem-Aventurado Allamano. Socorrido pelas Missionárias da Consolata, que trabalhavam na missão Catrimani e transportado para o Hospital de Boa Vista, as Missionárias ofereceram a novena nesta intenção e, por intercessão do Pai Fundador, Sorino recuperou milagrosamente a saúde… e ainda hoje vive em sua comunidade indígena”.
Dom Evaristo anunciou também a construção de uma comissão na Diocese acerca dessa temática. “Vamos constituir uma comissão em nossa Diocese, para bem celebrarmos o dom da fecundidade do anúncio do Evangelho entre nós, confirmado pelo milagre operado em nosso irmão Sorino, por intercessão do Beato, em breve, Santo José Allamano”.
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.