Por Redação A12 Em Igreja

Missa celebra data de aniversário da Dra. Zilda Arns

zildaarnsNa próximo dia 25 de agosto, Dra. Zilda Arns Neumann completaria 80 anos de idade. Para relembrar a data de seu aniversário, o trabalho realizado em milhares de comunidades e o legado evangelizador, será realizada neste dia uma celebração em sua memória. O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba (SP) acolherá a celebração às 12h desta segunda-feira (25).

O momento de homenagem é aberto ao público e contará com a presença de familiares, amigos, integrantes e parceiros da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

 Mensagem

 Depoimento de Otília Arns, irmã da Dra. Zilda, registrado no livro “Zilda Arns – A trajetória da médica missionária” (2010):

 “A trajetória da médica missionária Zilda Arns foi marcada pela fé profunda trazida pelos seus antepassados paternos e maternos. Seu espírito de fraternidade e solidariedade fez crescer seu amor a Deus e ao próximo, que tem seus alicerces na simplicidade do exemplo, do trabalho, da dedicação e honradez do pai, e no espírito de sacrifício, abnegação e piedade da mãe. É sua Fé e Vida que se compromete com o Evangelho e sobre ele constrói todo um programa de vida.

 

"A trajetória da médica missionária Zilda Arns foi marcada pela fé profunda trazida pelos seus antepassados paternos e maternos. Seu espírito de fraternidade e solidariedade fez crescer seu amor a Deus e ao próximo..." 

 Zilda lutou pela construção de um mundo melhor que começa na construção do ser humano. Ela contribuiu, extraordinariamente, à saúde, educação e bem-estar das mães e das crianças carentes.

 Realizou-se, plenamente, com o trabalho da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa, como ser humano e como profissional, com o apoio total da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

 Zilda partiu para a casa do Pai em 12 de janeiro de 2010. Sua figura ora se desfaz das lembranças, dos sofrimentos, para dar lugar à imagem de grandeza, de coragem e de desprendimento, da mulher que soube unir a vocação de mãe de família ao espírito público de tantas causas humanitárias. A vida dela teve um começo feliz e um fim honroso".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...