No último dia 12 de dezembro, data em que a Igreja celebra o título de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, milhões de fiéis foram à Basílica dedicada a Ela, localizada na cidade do México, para participar da Solene Celebração Eucarística com a Bênção das Rosas.
Leia MaisQual a relação entre a mensagem de Guadalupe e o Advento?A celebração deu início à Novena Guadalupana Intercontinental, que será um percurso de 9 anos em preparação para os 500 anos da Aparição de Guadalupe (1531-2031).
"Queremos, durante estes nove anos, nos aproximar festivamente e celebrar a ternura de Maria. Sem dúvida, teremos que atender os contextos sociais e eclesiais que vivemos. O acontecimento social da pós-pandemia para nosso país, com três problemas acentuados: a violência, a fome e a doença.
Queremos apresentar a Maria esta grande necessidade não apenas dos mexicanos, mas do mundo inteiro. Ela sabe como nos ajudar em momentos de crise", disse o presidente da Conferência Episcopal do México, Dom Rogelio Cabrera López, na coletiva oficial da novena.
Missa das Rosas
A celebração ocorre todos os anos e as rosas são levadas pelos fieis até a igreja. Além disso, elas recordam a história da Virgem de Guadalupe e suas aparições ao índio Juan Diego.
De modo particular, o momento em que ele, a pedido de Nossa Senhora, colheu rosas que jamais nasceriam na região para que o bispo acreditasse na mensagem de Guadalupe.
O desejo da Virgem é que fosse construída uma igreja para que graças e o amor de Deus fossem derramados.
Fonte: Agência Signis
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.