Reprodução/ Arquidiocese da Cidade do México
Igreja

Missa das Rosas em honra à Virgem de Guadalupe

A celebração inaugurou um período de 9 anos de preparação para os 500 anos da Aparição de Guadalupe

Escrito por Letícia Dias

13 DEZ 2022 - 10H46 (Atualizada em 13 DEZ 2022 - 11H41)

No último dia 12 de dezembro, data em que a Igreja celebra o título de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, milhões de fiéis foram à Basílica dedicada a Ela, localizada na cidade do México, para participar da Solene Celebração Eucarística com a Bênção das Rosas. 

Leia MaisA mensagem de Guadalupe e o Advento

A celebração deu início à Novena Guadalupana Intercontinental, que será um percurso de 9 anos em preparação para os 500 anos da Aparição de Guadalupe (1531-2031).

"Queremos, durante estes nove anos, nos aproximar festivamente e celebrar a ternura de Maria. Sem dúvida, teremos que atender os contextos sociais e eclesiais que vivemos. O acontecimento social da pós-pandemia para nosso país, com três problemas acentuados: a violência, a fome e a doença. 

Queremos apresentar a Maria esta grande necessidade não apenas dos mexicanos, mas do mundo inteiro. Ela sabe como nos ajudar em momentos de crise", disse o presidente da Conferência Episcopal do México, Dom Rogelio Cabrera López, na coletiva oficial da novena.

Missa das Rosas

A celebração ocorre todos os anos e as rosas são levadas pelos fieis até a igreja. Além disso, elas recordam a história da Virgem de Guadalupe e suas aparições ao índio Juan Diego.

De modo particular, o momento em que ele, a pedido de Nossa Senhora, colheu rosas que jamais nasceriam na região para que o bispo acreditasse na mensagem de Guadalupe.

O desejo da Virgem é que fosse construída uma igreja para que graças e o amor de Deus fossem derramados.

Fonte: Agência Signis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...