Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 20 MAI 2020 - 08H20

Missa para crianças: publicação explica de forma simples e divertida

A Santa Missa é ponto central da nossa fé e a sua importância e significado devem ser partilhados em família, em especial com as crianças. Os pequenos só poderão participar da missa com atenção e devoção se entenderem seu profundo significado.

Este tempo de pandemia de coronavírus, em que as missas acontecem sem a presença dos fiéis e que a família está reunida, acompanhando as celebrações em casa pelos meios de comunicação, poder ser um momento oportuno para explicar as crianças os detalhes e significados da santa missa.

Mas essa tarefa não é tão fácil para todos os pais. É preciso entender as partes da missa e apresenta-las às crianças de forma simples, lúdica e catequética.

.:: Missa de Aparecida: Confira os horários das celebrações eucarísticas

Para auxiliar tantos pais e também catequistas, a Editora Santuário apresenta o livro ‘Missa para Crianças’. A publicação é de autoria de Goretti Dias, com ilustrações de Veruschka Guerra.

A obra 80 páginas e apresenta para os pequenos a história e o sentido da celebração da Santa Missa, de cada uma de suas partes e dos elementos que a compõem.

É escrita de maneira simples, carinhosa e divertida, com o intuito de ajudar as crianças a entenderem melhor a Santa Missa, celebrarem Jesus e tornarem-se seus discípulos.

.:: Conheça a publicação da Editora Santuário:

Missa para crianças

Editora Santuário
Editora Santuário


Autor: Goretti Dias (Texto)

Veruschka Guerra (Ilustração)

Adquira agora.

O importante é rezar em família e introduzir as crianças na rotina de orações e missas. As crianças devem ser educadas desde cedo na vivência dos valores da fé.

Veja também seis pontos importantes para participar da missa com as crianças. No vídeo, o missionário redentorista e diretor do A12, Padre Luiz Camilo Júnior ensina aos pais como incentivas os pequenos a gostarem das coisas de Deus.

.:: Como deve ser a missa com crianças?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.