Morreu na noite da quarta-feira (03), o Arcebispo Emérito de Manaus (AM), Dom Sérgio Eduardo Castriani. O comunicado foi realizado pela Arquidiocese e assinado pelo Arcebispo Dom Leonardo Steiner.
Dom Sérgio estava internado desde 26 de fevereiro, quando deu entrada no pronto-atendimento com uma infecção urinária. O quadro agravou-se ao sofrer um infarto e, por isso, foi necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde estava sedado e entubado. No domingo, dia 28 de fevereiro, precisou fazer hemodiálise.
Em nota, a CNBB manifestou solidariedade ao bispo, aos fiéis da arquidiocese, aos amigos e familiares de Dom Sérgio: “Dom Sérgio marcou sua vida com boas experiências missionárias, assumindo diversos trabalhos no Centro-Sul do Brasil. Esforçou-se muito na organização e animação de diversas pastorais e movimentos. Agradecemos aos seus serviços prestados à arquidiocese de Manaus, e sobretudo, à CNBB como delegado na Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, em Aparecida. Firmes na fé, roguemos a Deus pela alma desse nosso irmão, na esperança da ressurreição”, diz o texto.
Fonte: CNBB
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.