Por Redação A12 Em Igreja

Morre o arcebispo emérito de Montes Claros, dom Geraldo Majela de Castro, aos 84 anos

Foto de: Arq. de Montes Claros

Arcebispo emérito de Montes Claros, dom Geraldo Majela de Castro,

Faleceu na manhã de hoje (14), o arcebispo emérito da arquidiocese de Montes Claros (MG), dom Geraldo Majela de Castro, aos 84 anos, por falência múltipla de órgãos.

De acordo com a arquidiocese de Montes Claros, o arcebispo estava internado há dois anos e nove meses na Santa Casa da cidade, acometido por uma doença conhecida por Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O velório terá início às 12h no Priorado Premonstratense. Às 15h haverá um missa e em seguida o corpo do arcebispo será levado para a Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José. Às 22h30 seguirá para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, onde haverá missa de hora em hora.

Amanhã (15) haverá uma Missa de Corpo Presente, às 9h, e logo em seguida o sepultamento na Catedral. 

Dom Geraldo Majela de Castro - Nasceu em 24 de junho de 1930. O religioso pertencia à Ordem Premonstratense (OPraem), e realizou sua profissão religiosa em 8 de janeiro de 1950. Foi ordenado sacerdote em 1953 e nomeado bispo no dia 23 de junho de 1982,. Escolheu como lema “Ite et Vos”.

Em sua trajetória episcopal, dom Geraldo foi bispo coadjutor de 1982 a 1988 e bispo de Montes Claros de 1988 a 2001. Em 2001, foi nomeado como primeiro arcebispo de Montes Claros, com posse no dia 29 de junho de 2001, na catedral Nossa Senhora Aparecida. No dia 7 de fevereiro de 2007, dom Geraldo renunciou ao cargo, por motivo de idade, conforme previsto pelo Código de Direito Canônico.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.